Galeria de Fotos
Legendas:
- [1] Porta-paz. Prata parcialmente dourada. Índia (?), sec. XVI. Colecção de Ourivesaria do Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa. Exposição temporária "Viagens. O Tesouro da Vidigueira" (21 Set - 27 Nov 2011). Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detectores de raios X e de partículas em atmosfera controlada de He.
- [2] Relicário (CMAG 1194). Prata dourada, relevada, vazada e fundida. Espanha (?). Séc XVI (1ºquartel). Colecção de Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Lisboa. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detectores de raios X e de partículas em atmosfera controlada de He.
- [3] Cofre (CMAG 1193). Prata relevada e fundida, com decoração incisa e puncionada; pegas e fecho articulado. Espanha ou América do Sul. Séc. VXII. Colecção de Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Lisboa. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detectores de raios X e de partículas em atmosfera controlada de He.
- [4] Brinco de Ouro. O brinco tem uma marca "750" e supostamente é prata. As análises realizadas comprovaram que realmente o brinco é de OURO BRANCO. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.
- [5] Vidro de origem Romana. O conjunto de vidros foi recuperado de um dos sítios arqueológicos do concelho da Amadora, a villa romana da Quinta da Bolacha, Amadora, Portugal. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.
- [6] Objecto em vidro. Colecção privada. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detectores de raios X e raios gamma.
- [7] Cofre (ME 1003). Prata, 1591 – 1650. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.
- [8] Salva (colecção privada). Prata dourada, sec. XVI. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.
- [9] Moedas Portuguesas (colecção privada), Prata sec. XVI c. Condições: condições de vácuo, Feixe de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.
- [10] Documentos: papel e tinta ferrogalica (colecção privada), XIX c. Condições: Feixe externo de protões com energia de 2 MeV. Detector de raios X.